domingo, 30 de janeiro de 2022
Que futuro?
Poucos minutos depois de conhecer as sondagens após encerramento das votações e ainda não refeito do espanto que me provocam, aqui estou para vos dizer que Portugal vai continuar refém de politicas não ajustadas ao que nos livraria da estagnação vigente!
Prevejo um Governo pautado pela falta de coragem para as reformas que tardam e para anular a vergonha em que estamos colocados dentro da Europa.
E mais uma vez no Parlamento vigorará a força da incompetencia, do compadrio,do oportunismo e dos acordos espúrios!
Pinto um panorama negro para que tenha um dia, a surpresa de ser obrigado a me retratar.Como desejo que tal aconteça embora a imagem da " porca da politica" tal como caricaturada pelo grande Bordalo , não abandone o meu pensamento !
Temos uma quase adulta democracia mas em contrapartida somos um Povo onde grassa a ingenuidade politica, qed...nas presentes eleições pois foi dada a vitória a um Partido liderado por quem debitou mentiras sobre mentiras com a cara sem pingo de vergonha.
Já não posso ter ilusões, o meu tempo começou a ficar curto, o futuro não terei oportunidade de o ver mas decerto terá pouco de brilhante. A cepa torta não vai largar Portugal!!
sábado, 29 de janeiro de 2022
VÉSPERAS
Estamos a poucas horas de se iniciar o domingo e as tão esperadas votações
para se encontrar um novo Governo e quem se vai sentar nas apetecidas cadeiras do Parlamento.
Não auguro nada de bom , atendendo às sondagens e aos debates.
O País está a precisar de uma boa varridela limpando as centenas de chupistas e corruptos, duas faces de quem impede quer reformas quer o progresso tão necessário.
Na verdade com tanto dinheiro que temos recebido, nada justifica continuarmos na cauda da Europa.
Tenho para mim que se não se investir com critério e fortemente na educação, se não se avançar com reforma da Justiça ,tudo o resto continuará sem evoluir para o bem de todos nós.
E haverá que encontrar forma de aumentar a produtividade apoiando não com promessas, o tecido económico diminuindo burocracias perturbadoras e revendo a carga fiscal.
Claro que haverá opiniões diferentes mas em termos gerais, estas serão linhas de actuação são básicas e fundamentais.
Bom e agora já sabendo em quem votarei, fico ansioso por um resulado que sirva para o beneficio do País que bem o merece!!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)