Depois de um longo período de meditação, o vosso Doutor Mocho, acordou muito pouco resignado com o que vem acontecendo dentro e fora das nossas enfraquecidas fronteiras.
Cá em casa e apesar de por aí nos dizerem que estatisticamente diminuiriam os crimes violentos, mulheres assassinadas e até um bebé, são uma noticia quase corriqueira.
Os roubos , muitos não publicitados ou mesmo não denunciados, não param de crescer.
Os Tribunais não têm mãos a medir. As prisões rebentam pelas costuras .
A corrupção que grassa forte, origina processos mediáticos mas a teia de comprometidos é tão grande que tudo parece caminhar rumo às conhecidas prescrições. Para companhia a Sócrates em Évora há muitos candidatos mas vão escapando, vá se lá saber porquê.
Lá por fora o panorama é terrível e nós, neste antigo jardim à beira mar poluído plantado...vivemos na esperança de nada termos com o terrível e assustador fenómeno que foi o aparecimento de um movimento islâmico fundamentalista, indubitavelmente constituído por uma maioria de loucos fanáticos e uma minoria de inocentes úteis.Aliás que está contribuindo para destruir a boa imagem que tem e que devemos respeitar, do Islão .
Olhando de uma forma abrangente todos os conflitos que assolam o nosso mundo, sejam eles militares ou sociais, sou levado a concluir que não merecemos aquilo que nos é oferecido num planeta que com os seus defeitos, bem que valia melhor aproveitamento.
Virando de novo o nosso olhar para Portugal, o Doutor Mocho talvez pela idade que embranquece as suas penas, fica todo eriçado com o baixo nível que invadiu a coisa pública, desde o topo até à base. O esforço, a honestidade, a dedicação de uma minoria não conseguem equilibrar o panorama.
Dizia alguém em forma de desabafo....falta chá em pequenino, falta categoria Zézinho !!
Pronto, vou alisar a penugem que resta ....voltarei um dia !!
Sem comentários:
Enviar um comentário