domingo, 10 de maio de 2015

A TAP em voo picado !!


Resultado de imagem para logo tap portugal




Terminou hoje a greve desencadeada pelo Sindicato dos Pilotos.
Vou tentar não ultrapassar  alinha da boa educação e do bom senso , tecendo os meus comentários sobre o que fomos obrigados a encarar.
Nos meus muitos anos de vida jamais imaginei que alguns  homens ex-alunos do Colégio Militar e outros, ex-Pilotos da Força Aérea, portanto formados nos princípios que colocam acima de interesses pessoais , o interesse do País no seu todo, acabaram de dar aos portugueses e a muitos estrangeiros fortes razões para quase os odiarem.
Uma greve de dez dias na aviação comercial, ultrapassa em muito o que devia ser o exercício de um direito constitucional pois revela logo um objetivo politico subjacente que em ultima instancia, condena a um futuro negro outros trabalhadores da Empresa que o Sindicato dos Pilotos diz pretender defender.
Por outro lado, os dirigentes do Sindicato e a sua Assembleia Geral ao decidirem dez dias de greve, esqueceram propositadamente o lado profundamente desumano dos efeitos de dezenas de voos suspensos sobre tantos passageiros e tantos casos gravíssimos, apenas aflorados pelas reportagens nos aeroportos.
O apetite sobre participações no capital da TAP, a pretensa preocupação sobre a forma de privatização da TAP ( quando sabemos que aqui ou no mundo, nunca ficarão desempregados) ,  a que se junta o que já detêm ou seja,salários compatíveis com as suas boas qualificações e sobre as suas enormes responsabilidade, mostram afinal que constituem no actual panorama nacional, uma classe privilegiada.
Esta incompreensível greve de dez dias , ficará como um marco histórico negativo na vida do Sindicato dos Pilotos que de comandantes se arrogaram  no direito de  ter também voz de gestores da Empresa, como escutámos em diversas ocasiões.
Finalmente para meu prazer, se voaram 70% dos aviões programados, então a divisão é patente .
E portanto, para defesa do que entendem ser os seus direitos, procurem outros caminhos e talvez deixem de ser olhados com desprezo pelos quase 14% de desempregados do País , pelos estrangeiros que eliminaram a TAP como uma das suas preferidas e por alguns milhões de portugueses conscientes dos danos causados a Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário