sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Amarelo descolorido


Parece que os franceses ainda se estão a rir ao verem as imagens do que se passou em Portugal com  as manifestações dos "coletes amarelos " !

E com razão.

Convocar para uma sexta feira, dia de trabalho normal, só mesmo desempregados e reformados iriam estar presentes.

Mas há mais alguém a sorrir, o Primeiro António Costa. Sem oposição politica de relevo e com tão poucos manifestantes, decerto começa a ter a certeza de uma maioria absoluta nas próximas eleições.

O "frasquinho de veneno" Catarina Martins inventou que este colossal fracasso da pintura amarela se ficou a dever à extrema direita,,,,,eu ainda estou a rir com esta maravilhosa descoberta !

Portanto tivemos um dia de muitas alegrias e que encerrou com as decisões judiciais sobre o Benfica e seus acólitos, onde a inocência quase todos sagrou como como puros "santos" e colocou o Ministério Público em terrenos impróprios, para gáudio de Advogados de renome.

Tenham um Feliz Natal e procurem esquecer o "lamaçal" em que agora nos obrigam a vive !!!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Baluartes


Aqui assinalados os Baluartes de Setúbal





Tancos e o fruto dos tomateiros !

Há muitos anos havia um Jornal diário chamado "O Dia" onde eu tive a boa oportunidade de ali publicar com alguma regularidade uma pequena coluna, comentando sempre, variados temas e acontecimentos. 

E com algum sucesso a julgar pelos comentários que alguns leitores iam enviando para a Redacção.

Sentindo falta de um espaço para publicar meus devaneios escritos, inventei este blog que embora não substituindo o Jornal, vai servindo de vez em quando para me entreter .

Hoje recordo a "ida à guerra" onde Solnado dava vida a um delicioso texto humorístico e que  vem à colação, a propósito do roubo de armas em Tancos.

A nossa excelente PJ já deslindou o caso e avançou hoje mesmo com detenções e buscas mas fica no ar um certo sabor a comédia e a actores cómicos.

Roubaram e devolveram, faltando apenas as munições e entregando uma caixa a mais. Gente quase...séria ! Em suma , pouco mais do que amadores que devem ter provocado muita gargalhada aos "sindicados europeus" do crime europeu!!

Mas ainda bem que assim sucedeu. Temos bandidos ...conscientes....

Se eu fosse Produtor ou Realizador de cinema esta história não me escapava e decerto seria um sucesso, quase mundial.

E por uma questão de boa educação cívica, nada aqui direi sobre Ministros e Chefias Militares, chamuscados ou mesmo queimados pela falta do fruto dos tomateiros !!

domingo, 16 de dezembro de 2018

Inaceitável !

Poucas horas passaram sobre o acidente com o heli do INEM.

Terrível. Com quatro vidas perdidas.

Irá demorar o necessário Inquérito para se chegar a uma conclusão sobre as circunstancias que provocaram a sua queda e total destruição, Sobre isso nada se pode nem deve especular.

Porém quanto à agora chamada fita do tempo, aí cresce a revolta do País pois desde já e comprovadamente, tudo falhou quando o socorro devia ter acontecido logo a partir do momento do primeiro telefonema de um cidadão, para o 112.

Agora já começou o "jogo do empurra" e fica a duvida se poderia ter havido sobreviventes com a chegada rápida de socorro ao local do acidente, pese embora a dificuldade de acesso e as condições meteorológicas.

Tudo parece ter falhado e aos portugueses dará a sensação de haver muita incompetência entre muita gente de bonitas fardas.

Disse.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Acaba 2018 !


De silencio em silencio aqui cheguei !

Para que conste urbi et orbi, mantenho o mesmo espírito saudável de viver com alegria e um permanente sorriso !

Aliás viver nesta republica das bananas, só pode dar vontade de rir tal as palhaçadas que todos os dias nos chegam quer pelos já poucos Jornais quer pela TV quer pelas inúmeras revistas ditas de cor de rosa.

No Parlamento, onde abundam os que nada fazem e os que zangados no discurso, depois da porta de saída,colhem abraços do há minutos, duro opositor !

Pelo opaco mundo da Justiça,há sentenças ditadas pelos grossos Códigos que nos chocam e que alem de aparentemente se contradizerem, revoltam o Cidadão comum. Vejam o caso dos responsáveis pelo colapso de Bancos e que tanto tem custado aos cofres do Estado-bombeiro.

As greves parecem pipocas...para gáudio dos alunos de Lenine, provocando o sofrimento do Povo e de empresas, em suma , prejudicando e muito,o próprio País !

Mas somos de brandos costumes, o Povo é sereno como dizia alguém já desaparecido. por isso não aparecem coletes amarelos nas ruas apesar de já por aí circularem nas redes sociais alguns apelos.

Eu reclamo, eu reivindico eu quase exijo que desaparecem as nossas novelas dramáticas e que voltemos para o saudável humor dos filmes do António Silva ou Vasco Santana, não esquecendo o grande Raul Solnado, com um bom continuador chamado Herman José  a quem  aqui presto homenagem porque ainda nos faz rir !

Já agora , tenham Bom Natal e sejamos todos mais felizes em 2019 !!!



,