Na verdade tenho mantido um recatado silencio pois muito do que estamos assistindo em Portugal, provoca de forma acutilante a minha vontade de bramar aos quatro ventos que na minha opinião Portugal está doente, muito doente !
Na Justiça multiplicam se os casos que revelam falta de competência, ausência de bom senso e desejo de protagonismo despropositado.
José Sócrates, Ricardo Salgado, apenas dois casos que espelham e justificam as minhas afirmações.
Na população estamos perante o desprezo pela vida humana, assassinatos e suicídios passaram a encher os noticiários escritos e falados. Parece que caminhamos para copiar a violência de outros Países, nomeadamente Brasil.
Assaltos, roubos , dão enorme trabalho ás Policias, felizmente com boa capacidade de resposta.
Na Economia, a vigarice campeia. São os Bancos , são as estranhas privatizações.
Na Politica, então nem é bom falar. Excesso de Deputados, regalias incríveis , nível baixo na generalidade. Partidos ansiosos por eleições e com promessas enganosas.
Finalmente, a corrupção que nos coloca em quinto lugar entre várias dezenas de Países.
Não adianta ignorar estas verdades nem imaginar que sou um arauto da desgraça. O que importa é aumentar o investimento na Educação, onde os programas incluam um volume significativo de horas dedicadas a formação cívica, não escondendo os maus exemplos que tanto afetam a imagem de Portugal, no seu interior mas igualmente e sobretudo no exterior.
O País precisa de gerações que estudem sem complexos, os tempos em que nada disto era possível pelo menos em tão grande dimensão !!
Está clara a minha mensagem ?
Sem comentários:
Enviar um comentário