domingo, 3 de janeiro de 2016

Raposa inspiradora



Pensei iniciar estas linhas com a velha frase, terminou 2015 viva 2016 !
Mas não, algo me diz que seria um erro crasso e muito pouco imaginativo. Vai daí fui tentar inspiração na imagem de uma sabida raposinha que um dia resolveu descer para perto dos humanos que logo a acolheram com mimos inusitados .
Continuo firmemente convencido de que de nada valem todas as promessas que assumidamente juramos cumprir mal soam as badaladas do primeiro dia do ano mas que em breve serão esquecidas.
É um tal de "vou deixar de fumar" e mais "vou comer menos doces para emagrecer", não esquecendo " Vou frequentar o ginásio todos os dias" mas afastamos do pensamento a loucura que invadiu os nossos dias espalhando violência, miséria e fome, imagens que enchem nossos olhos diariamente e que acabam por anestesiar a revolta que deveríamos sentir.
Em Portugal , um pequeno quase rectangulo ignoramos a sorte que nos protege por termos perdido toda a importância que tínhamos antes de 1974, quando éramos invejados e cobiçados como hoje parece já estar comprovado.
Vivemos aos altos e baixos, ao destino de fraca governação, comprovada  corrupção e incompetência, não nos servindo de muito a excelente formação académica e reconhecidos méritos da investigação, parte dos quais acabam por ir para alem fronteiras   onde recebem o justo reconhecimento e produzem aquilo que deveria ser propriedade de quem tanto investiu na formação académica.
Marcamos passo, esquerda direita, volver e tudo volta ao mesmo !
Mudam se as gentes, nascem e rapidamente morrem as esperanças de que um dia voltaremos a ser dignos do nosso passado, um passado que nas escolas quase é desapercebido.
Saudosismo ? Evidentemente e sem receio !
Só me resta pedir desculpa à raposinha da foto que deve ainda estar a perguntar, mas para que é que eu fui chamada para aqui ??
Se alguém tiver paciência para ler este arrazoado de baboseiras, ou vai adormecer ou vai lançar alguns impropérios sobre mim !
 A ambos agradeço e viva 2016 que ainda estou vivo !!

Sem comentários:

Enviar um comentário