sexta-feira, 4 de março de 2016

Uma vez mais, Portologia no horizonte !

Longo vai o meu silencio ! Mais uma vez !
Não que me falte a vontade de aqui vos escrever mas o meu receio de extravasar em cada momento, a minha revolta pelo País em que nos transformámos, a tal obriga.
Hoje não aguentei  ao saber da decisão ministerial de juntar Lisboa, Setúbal e Sines, sob o chapéu de uma única Administração Portuária.
Desde que me recordo já vi publicados dezenas de estudos, inclusive um célebre Livro Branco, onde a vida portuária foi escalpelizada e desenhadas muitas milagrosas soluções para problemas históricos.
Pois agora que Setúbal mostrava uma dinâmica invejável e Sines avançava a passos largos, ambos a contra ciclo em relação a Lisboa, apareceram uns sábios recém formados na ciência que há muitos anos eu designo irreverente e humoristicamente de Portologia,,,,decidiram que terão descoberto a mágica poção marítima !
Eu repito sempre, não acredito em bruxas mas que as há, não tenho duvidas !
E estas bruxas talvez se acobertem sob o manto diáfano da maçonaria, apostadas em revitalizar Lisboa que caminhava para Porto de Turismo e perdendo paulatinamente a sua importância nas restantes vertentes..
Lançaram um balão experimental, chamado Barreiro ! Assisti atónico a uma intervenção de um anterior Secretário de Estado tirando da cartola os argumentos em defesa da alternativa Barreiro, passando por cima de tudo o que respeitava ao ambiente, à logística de transportes, ao urbanismo e por aí fora.
Agora salta uma nova e cretina decisão, pouquíssimo tempo depois do nascimento de um Governo cozinhado à pressa e com pés de barro.mas que se arroga no direito de já saber de tudo o que ao mar respeita, certamente porque a Senhora Ministra que já foi em tempos Secretária de Estado, anda convencida do seu velho lema "quero, posso e mando, pois detenho a verdade  ! E até já atravessei o Tejo num cacilheiro...logo entendo da poda "
Setúbal que em tempos idos até , ao que dizem, enfrentou o Rei Don Carlos quando pretendeu vir para o Outão (não sei se assim foi ) será que baixará os braços perante o desatino do Governo ?
Eu não me calarei até que me faltem as forças que a idade vai deixando fugir !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário