quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Um conselho ao Presidente da República

Tenho andado muito afastado deste lugar que tanto aprecio para escrever sobre o que vou pensando  da nossa vida colectiva.

O belíssimo verão e a energia que acumulei graças ao magnifico Sol, despertaram o desejo de vos massacrar com algumas das minhas tão discutíveis opiniões ! 

E claro, o bichinho da politica esticou o pescoço e exigiu aparecer logo nas primeiras linhas !

Como não gosto de o contrariar.....sugeri começar pela famosa "geringonça" , o que logo aceitou.

Tive de fazer um esforço para explicar a este bichinho que a dita cuja, foi uma invenção de quem tinha perdido umas eleições e que resolveu acolher nos seus braços a fina flor da esquerda imaginativa e sua lider minorca venenosa, a que juntou mais gente de um velho Partido que embora provoque muita oposição e de quem não gosto, pelo menos merece o meu respeito.

Temos então  a governação mais estranha dos últimos tempos pois  parece que se tornou muito fácil satisfazer os apetites e desejos da tal pequenina que sempre sorrindo, vai obrigando o Governo a gastar o que temos e não temos com a complacência dos outros companheiros governantes.

A maioria dos parceiros europeus (onde já não temos a protecção do espertalhão cherne), andam cada vez mais desconfiados do que se vive e como se vive cá no cantinho e talvez desconfiem que ás escondidas encontrámos petróleo ou ouro na planície alentejana.

O pior é que do outro lado do Atlântico, surgem opiniões que nos assustam, sobre outro "resgate".

Das duas uma, ou  a gerigonça usa a bonita barriga para empurrar previsíveis problemas ou afinal os índices económicos estão todos errados, existe crescimento económico aceitável, o PIB está perfeitamente controlado, a despesa do Estado continua a diminuir, o emprego aumenta sustentadamente e não em função do Verão, o investimento cresce todos os dias e por aí fora.

E o Senhor Presidente da República ou anda enganado, o que não acredito ou anda a enganar o Zé Povinho. Talvez distraído porque fala muito e sem a reserva que me permito aconselhar !!!

Espero que me perdoe a ousadia ........e não se ofenda !



Sem comentários:

Enviar um comentário