sábado, 22 de fevereiro de 2020
CHEGA !!
Vida alegre
Nem mais ! Somos um Povo com muita sorte pois vivemos nos tempos de agora, num País onde todos os dias acontecem impensáveis momentos que jamais ocorriam em tempos que já lá vão !
E curiosamente toda a sociedade aparece envolvida em momentos que a mim, me assustam .
Corrupção, assassinatos, raptos, violações e agressões, o cardápio não pode ser mais completo
mas há que juntar a podridão que vai saltando do seio da Justiça.
Depois soam os alarmes com alegados actos de racismo, de brancos e de negros, uns e outros igualmente responsáveis, só que existe uma tendência para a protecção pública dos mais escurinhos, algo que me revolta mesmo !
Na realidade, tenho para mim que o racismo de brancos contra negros é muito limitado, direi mesmo que é residual e muitas vezes entra no campo da brincadeira pura , aliás basta olharmos para a comunidade escolar e académica onde todas as raças e todas as cores convivem no mais pacifico dos ambientes e visíveis amizades.
Os casos no futebol, graves sem dúvida, terão na sua génese razões que se sobrepõem ao racismo puro e duro. São agressões verbais que se destinam a provocar psicologicamente adversários e equipas, sem duvida criando um condenável ambiente e provocando distúrbios inaceitáveis em torno de qualquer espectáculo desportivo.
Mas a dita cereja em cima do bolo está na Justiça, melhor está na falta dela !
Esforça se a excelente PJ e depois o Ministério Público ou por falta de meios ou por falta de sabedoria vai demorando, demorando, demorando a levar a Julgamento dezenas de casos gritantes, perante o espanto do cidadão que vê condenado o ladrão pé de chinelo e assiste ao passeio descontraído dos muitos investigados ou acusados, protegidos a peso de ouro por habilidosos advogados e pelos furos da Lei.
Cheira mal o País. É podridão a mais para o meu gosto e para boa educação de que muito me orgulho, a que tenho de somar muitos e muitos anos de uma vida de total e exemplar honestidade.
E mais não digo ! Chega......... entendem ?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário