Hoje vou dedicar umas poucas linhas aos palhaços.
Recordo com imensa saudade , as vezes em que bem pequeno, os meus Pais e o meu Tio Zé me levavam ao Coliseu, onde os momentos que mais me divertiam eram sempre quando aparecia o célebre palhaço Luciano!
Uma velha vassoura qual espingarda ao ombro, chefiava a sua pequena trupe e com uma mímica incrível, era capaz de provocar muitos risos e fazia a alegria de todos nós, novos e menos novos.
Continuo muito gostando de palhaços e procuro no YouTube o que por ali aparece com bons momentos de alegria, mas não batem o lugar de Luciano!
Vale a pena ver no Google o seu notável percurso.
Agora os palhaços são de outro género. E não pintam a cara ou colocam nariz vermelho.
Mas há mais palhaçadas e não tão divertidas, muito pelo contrário.
O Coliseu dos Recreios também já não é o mesmo , mudou de local e de nome, está em São Bento e dizem que se chama Parlamento.
E ali representam artistas de renome , além de palhaços inclui igualmente trapezistas e equilibristas , mais uns tantos ilusionistas.
Os espectáculos ultrapassam a nossa capacidade de compreensão, atingem por vezes píncaros do surrealismo e denotam grande falta de vergonha ou de medo por não terem uma honesta participação nas matinés!
São muitos os artistas, ganham bem mesmo quando pouco trabalham e curiosamente , no salão recebem poucos espectadores.
Dizem que representam o Povo e para Povo. Balelas…,
Representam sim os próprios interesses e legislam quase sempre em proveito próprio ou de quem protegem para garantia de futuros aconchegos.
Definitivamente não esqueço o velho Coliseu e quase que são recorrentes as imagens que me assaltam do grande Luciano!!!
Que saudades!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário