quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Memórias e Contos

 Gosto muito de escrever embora a paciência na narrativa não seja o meu forte.

Ao longo da vida que já é bem comprida, tenho obviamente muitas memórias para recordar e também pequenos contos escritos e publicados…diga se…sem muito êxito .

Não me importo pois nunca tive a pretensão de me tornar um daqueles que sonham com a projeção e claro ,com o lucro de edições resultantes de boas tiragens assentes em larga publicidade.

Sobretudo figuras e figurões que se mostram nas televisões logo engendram forma de escrever ou de terem quem por eles escrevam, romances de duvidosa valia mas que vendem aos montões quanto mais não seja para terem as lombadas exibidas em pequenas estantes na sala de visitas.

Entretanto com lançamentos e sessões de autógrafos onde aparecem  convidados e figuras públicas em busca de protagonismo “bacôco”  !

Escrever para mim é fonte inesgotável de prazer, aliás como se nota nos comentários que gosto de colocar no Facebook, na maioria das vezes em volta de temas da nossa estafada política e menos vezes no âmbito da cultura.

Tanto num como no outro contexto não tento esconder uma certa inclinação ideológica, justificável em parte por vivência direta e por educação familiar que nunca renegarei.

Todavia aceito com “ desportivismo” as muitas criticas que vou recebendo embora humanamente me regozijo quando chove algum elogio!

Aqui neste mesmo local já creio que passei a centena de textos e quanto a esperados comentários , o zero predomina para minha triste sina.

Também não fico deprimido. Tal vai contra os meus princípios, aí a depressão está proibida, sempre combatida com a alegria de viver com a Família  que tenho e os bons Amigos que  não esqueço.

Passei as oito décadas e se não tivesse um tão grande déficit de memória, garanto que deixaria ou em biografia ou em romance ou em qualquer outra forma, boas e divertidas histórias de prazer e aventuras, todas verdadeiras !!!!

Portanto….não aguardem !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário