Nunca mas mesmo nunca imaginei que em funções de tanta responsabilidade estivessem pessoas que não sabiam resistir às tentações do suborno.
Envergonham o País e somam argumentos aos que olham para Portugal como sendo terra em que não se pode acreditar.
Claro que o caminho destes arguidos ainda vai ser longo, falta a presença em Julgamento mas já estão definitivamente condenados pela opinião publica.
Se há coisa que me repugna fortemente é gente que se deixa subornar ou tenta subornar. Há muitos anos tive na minha frente alguém que me tentou subornar e quando tal percebi, levantei o braço e indiquei a porta de saída do meu gabinete.
Uns tempos em prisão preventiva mesmo que no domicilio, vão decerto servir de bom exemplo aos muitos que por aí andam praticando crimes similares, sempre na esperança de escaparem ao castigo merecido.
Mas ainda há a considerar a extrema gravidade de se terem atirado para a arena publica, serviços que deveriam viver sem uma pequena nódoa. Uma vergonha.
Obviamente que não será de descartar a possibilidade de estarmos perante uma potencial colisão entre PJ,SEF, SIS e por aí fora. Um saco de gatos.
E isso a acontecer, poderá ser a consequência mais grave das asneiras destes irresponsáveis funcionários públicos !!
Sem comentários:
Enviar um comentário