sexta-feira, 21 de novembro de 2014

COLISEU DE S.BENTO

Saibam quantos leiam estas linhas que sou muitíssimo critico em relação à vida politica dos últimos anos.
Tenho razões para isso.
Foi me concedida a graça de viver os anos já suficientes para comparar dois Regimes  e para receber muitos conhecimentos de um terceiro que antecedeu estes .
Todos entendemos que o País tem vivido tempos muito complicados e que uma boa parte dos problemas gravíssimos que enfrentamos, resultaram das asneiras e absoluta incompetência de políticos e governantes despreparados, irresponsáveis e de fuga fácil.
Justiça seja feita a alguns dos membros do governo de Passos Coelho  e a este que na sua indesmentível teimosia , conseguiu evitar males maiores face a uma bancarrota anunciada.
Mas mais uma vez fica demonstrado que é muito fácil governar mas muito difícil ser governante e portanto, estou livre e à vontade para tecer comentários menos agradáveis sobretudo sobre o Coliseu de S.Bento, uma sala de tristes espetáculos que nós suportamos com os pesados impostos.
Um dos Ministros, um jovem atrevido e muito convencido, parece apostado em virar do avesso o mundo dos sacos de plástico, avançando com alterações pouco pensadas  e sobretudo ansioso  por se mostrar nas televisões. Vejam as conferencias de imprensa sobre a crise de Vila Franca de Xira e vejam como ele gosta de se mostrar e de falar, falar, falar...
Depois temos uma Senhora que nunca chegou a entender que a diplomacia é uma arte a aplicar em todos os setores da governação, incluindo a Justiça.
Valha nos o Ministro da Saúde, um exemplo para os seus colegas. Daria um bom Primeiro Ministro.
Olhemos para o tal Coliseu.
Tem palhaços, tem equilibristas, tem mágicos e tem pretensos domadores.
E por vezes ali surgem golpistas, estilo carteiristas que procuram encher os bolsos à custa de artes que estão proibidas aos cidadãos comuns ou seja, legislam em favor próprio !
Na politica nivelámos por baixo. É aquilo que sinto quando recorrentemente me imagino a comparar os tais dois Regimes.
Saudosismo ? Um pouco, não posso negar mas procuro ser honesto e reconhecer quem nesta selva de agora que é o mundo da politica se salienta pela cultura, pelo saber, pela correção de procedimentos, quem serve a Nação e não se serve a si próprio !
E finalmente,um elogio sincero para quem investiga o mundo da corrupção que nos invadiu.
Disse.













Sem comentários:

Enviar um comentário