domingo, 9 de novembro de 2014

OS POLITICOS

Há um tema que me atrai irresistivelmente. A politica.


Quem já atravessou vários momentos da vida nacional como eu, acaba com muito pouca fé na capacidade profissional da classe que supostamente devia dirigir os destinos do País .


Sem qualquer intuito ofensivo para o catolicíssimo, sou levado a admitir que os políticos portugueses, digamos antes, a sua maioria, começa o dia rezando:


"Queridos cidadãos, venha a nós o vosso reino, seja feita a nossa vontade na Assembleia da Republica, esquecei as nossas ofensas e perdoai a nossa incompetência assim como nós perdoamos as nossas dividas e corrupção, legislando em nosso favor".


O espetáculo a que por vezes assistimos na Assembleia, vindo de todos os partidos ali representados, representa na sua essência a falta de cultura cívica e democrática dos eleitos por um sistema eleitoral que nada os liga aos seus eleitores, aliás como de há muito é reconhecido.
Justiça seja feita, o atual Primeiro Ministro tem demonstrado um bom sentido de Estado e continua firme num caminho que embora nos custe bastante, parece ser o único aconselhável após o descalabro de muitos anos de uma governação em que o dinheiro parecia inesgotável.


Porem , cá para mim, seria muito necessária uma boa vassourada limpando do hemiciclo e dos partidos os milhares de oportunistas que vão fazendo carreira pelos ínvios caminhos da politica , ficando totalmente desconhecedores de qual é a realidade do País .



Sem comentários:

Enviar um comentário