segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ANGOLA E ALGUM CINISMO

Fica já aqui e logo no inicio a minha declaração de que não me importo mesmo nada que me classifiquem de reacionário, fascista, salazarista, e outros epítetos presumivelmente ofensivos mesmo que o seu significado não corresponda à realidade !!!
Dito isto passemos à matéria de facto.


Angola foi uma Província Ultramarina ou mesmo Colónia, integrada no nosso Portugal pluricontinental e plurirracial, assim tendo atingido assinaláveis níveis de desenvolvimento económico.


Para os mais descrentes aconselho a consulta de um livro da autoria de Jorge Eduardo da Costa Oliveira, editado em Luanda no ano de 1971, sob o titulo Servindo o Futuro de Angola.


Os chamados "ventos da História" e os macro interesses das grande potencias, a URSS e os EUA , empurraram para fora de Angola a presença da Administração portuguesa, favorecendo o acesso ao natural desejo de Independência de angolanos, compreensivelmente desejosos de uma Pátria .


O que se seguiu não honra mesmo nada quem assumiu as rédeas do Poder  e muito menos os seus padrinhos internacionais.  Muitas das coisas boas que ali implantámos  foram destruídas ou mesmo abandonadas.Mas passemos adiante


A riqueza incomensurável de Angola agora explorada ao que consta, em beneficio de poucos ,está afinal jorrando em parte significativa dentro de Portugal. Ainda bem.


Caminhamos agora para nos transformarmos numa colónia de Angola mas repartida com a China .


São outra vez os "ventos da História" !!


 E agora para que fique outra vez bem claro, prefiro assim a continuarmos joguete de uma Alemanha merkliana que nos pisa a seu belo prazer  e se intromete até na nossa politica de educação !


Em tempos cantámos "Angola é nossa ", hoje em Luanda cantam bem alto
 "Portugal é nosso " !!!


Obrigado Isabel dos Santos..........



Sem comentários:

Enviar um comentário