Em contrapartida , o oposto acontece sempre que escuto ou leio, a palavra fácil e brilhante do Prof. Adriano Moreira.
Histórias da sua vida contadas em livro na primeira pessoa, mais parecendo uma biografia, dão conta de episódios deliciosos relatados de uma forma tão expressiva que nos parece também. os estarmos vivendo
A sua vida politica e académica encontra motivos fortes para nos relatar a passagem como Professor e como Ministro, convidado que foi pelo Dr Salazar, apesar deste saber que ali tinha um critico da sua governação em relação a África.
Bem sei que são outros os tempos mas olhando para o Regime anterior, não será difícil concluir que o nível da maioria dos que ocupavam as pastas ministeriais tinham outro perfil, superior digo eu !
Gostava de fazer uma lista mas os mais jovens leitores destas linhas não me iriam perdoar, porém ao lado do Prof. Adriano Moreira, desejo recordar o Prof. Inocêncio Galvão Teles cuja obra no Ministério da Educação ainda hoje é elogiada.
Outro nome que embora não conhecendo a sua notável obra, muitos o pronunciam ! Eng. Duarte Pacheco que ficou ligado a tanta coisa importante.
E o que dizer do Prof. Paulo Cunha ou do Dr Franco Nogueira ? E por aí fora.
Nomes que não irão desaparecer da História, independentemente da opinião critica de cada um de nós. Dos que agora passam pelos sucessivos Governos, quantos os acompanharão ?
Sem comentários:
Enviar um comentário