Reclamou um dos meus netos que aqui no Doutor Mocho, predominava a politica. Tem razão.
É um bichinho que me atacou há muitos anos e do qual, apesar de me esforçar, não me consigo livrar.
E os sintomas têm tendência a piorar !
Quando a vida nos permitiu atravessar já longos anos, fomos assistindo a episódios que determinaram a evolução do País e portanto a nossa própria vida. Por outro lado fomos aprendendo que aqueles valores que nos ensinaram no passado, aparecem agora diluídos entre os que enveredarem desde jovens numa profissão chamada de politica.
Mas também fora da politica , assistimos à queda de valores morais para níveis que pensava afastados da sociedade portuguesa.
Pelo menos , verdade seja reconhecido, a violência na vida publica desapareceu há muitos.
Não mais Távoras mortos pela violência indescritível do Marquês de Pombal, não mais assassinatos da 1ª República, não mais bombas do pós 25 de Abril ,o que já é muito bom !!
Agora domina o que antigamente se chamava vil metal.
A corrupção cresceu assustadoramente porque durante muitos anos predominou o sentimento de impunidade, vemos Autarcas que chegam remediados e saem ricos, vemos funcionários públicos com belas casa e carros de elevado custo, médicos são desmascarados no negócio das recitas falsas, os vistos gold dão que falar, um ex primeiro ministro parece estar em maus lençóis, em alguns bancos o ambiente é de autentico banditismo.
Fico por aqui.
Mas há coisas boas, verdade seja dita. A Justiça parece ter acordado, finalmente. A liberdade da Imprensa ajuda e muito. E ou eu me engano ou a descoberta de mais casos começarão a conhecer a luz do dia.
Em suma, meu neto que me perdoe, o bichinho cá continua.......
Sem comentários:
Enviar um comentário