Na verdade os feriados mal colocados na semana, deram e dão origem a sensíveis perturbações em muitas áreas da produção e da economia.Fomentam as famigeradas " pontes".
Se existisse coragem na Assembleia da Republica, o problema já estaria resolvido, copiando o exemplo do Reino Unido que colocou os feriados sempre a uma segunda feira.
Eu defendo os feriados, todos.
Mas se suspenderam o tradicional 1º de Dezembro não vejo razão plausível para se ter mantido o 25 de Abril.
Aliás coragem por coragem, bem me parece que em 1640 foi precisa muito mais pois os ocupantes espanhóis não eram para brincadeiras e os nossos vizinhos apreciam um pouco de violência e sangue, vejam os terríveis episódios da sua Guerra Civil e agora as touradas com a morte dos touros à vista de um entusiasmado publico que esgota as Praças.
O nosso 25 de Abril, felizmente, foi algo pacifico e a coragem foi servida em doses controladas.
Os feriados são necessários, evocam sempre motivos de ordem cultural ou religiosa, contribuindo para a Cultura de uma Nação perturbada com a tempestade provocada pela economia e pelas finanças em descalabro, agora também pelo aparecimento à vista de todos dos casos de corrupção que o nosso "desconfiómetro" há muito adivinhava.
Governar este País não é fácil, mas alguns feriados talvez contribuam para animar a malta..........tão tristonhos que andamos !!!
- Quem sabe se com uma Monarquia não viveríamos melhor ?
Sem comentários:
Enviar um comentário