Foi prometido e portanto vou tentar numa explicação simples, recordar como nasceu a referência ao Doutor Mocho e o blog.
Ao casamento das nossas três Filhas muito naturalmente vieram os Netos , para nossa grande alegria.
Obviamente também vieram trabalhos, missão conferida aos Avós que como é sabido e reconhecido inclui a deseducação …e os mimos por vezes bem exagerados.
De vez em quando ficavam em nossa casa para bom proveito dos progenitores e agitação bem boa para os Avós .
Chegada a noite e deitados num beliche , o adormecer dos malandrecos não era tarefa fácil e passou a ser missão do Avô ,encontrar forma dos encaminhar para bons e tranquilos sonhos.
E que melhor senão com pequenas e divertidas histórias nascidas da imaginação?
Pois bem, o cenário era o nosso jardim e tinha três personagens principais, a saber:
O nosso cão, um fox terrier de inesgotável energia, chamado Paxá, um macaco endiabrado e claro, o Doutor Mocho que fazia o papel de educador e juiz de brigas.
O Doutor Mocho tinha a sua casinha no alto de um eucalipto e dali tinha uma visão abrangente da agitação e das malandrices, muitas e variadas, aprontadas pelo traquinas do macaco que na maioria das vezes serviam para arreliar o Paxá .
A coisa terminava invariavelmente com uma chamada do macaco à presença do Doutor Mocho que tinha o chamado”livro dos castigos “ com 100 páginas e que de acordo com a sua elaborada sapiência, abria a página número x e lia a sentencia, escutada nervosamente pelo macaco!
Eram castigos que normalmente provocavam boa risota nos já ensonados Netos e que adormeciam para na manhã seguinte perguntarem pelo macaco!!!
E foi assim que o Doutor Mocho também entrou nos meus prazeres da escrita quer no blog quer em contos .
Ele também me inspira nos comentários irresistíveis a tudo que atinja a minha opinião sobre o País em que vivemos.
E agora se alguém tiver paciência para ler estas poucas linhas …que me desculpe qualquer cosinha😜
Sem comentários:
Enviar um comentário