sábado, 25 de outubro de 2014
QUEM DIRIA......
Sinto uma assinalável falta de imaginação para escrever, algo que normalmente me dá um enorme prazer qualquer que seja o tema escolhido.
Até para analisar o momento politico que eu costumava encarar com profundo interesse, neste momento sinto um certo bloqueio.
Mas numa entrevista publicada no suplemento de um semanário na semana agora finda, uma afirmação despertou os meus envelhecidos neurónios !
Diz ali o entrevistado que no atual panorama partidário apenas o Comunista apresenta uma postura que não altera o seu caminho e os seus princípios. Mais ou menos isto.
Nunca mas mesmo nunca, eu imaginei ter de concordar.
O que só vem demonstrar que embora profundamente critico do Regime , o meu espirito democrático ainda prevalece tal como quando nos tempos antigos defendia o sistema politico que existia no Reino Unido e que eu gostava que tivesse sido copiado em Portugal.
Mas então e pelo Portugal que eu defendia, o pcp merecia a minha condenação irrevogável. Agora , outros tempos, parece um oásis no panorama partidário e embora não tenha a minha simpatia sou obrigado intelectualmente a pensar que ali não se brinca com a politica nem aos políticos.
Se todos os partidos assim se comportassem talvez Portugal fosse bem diferente e para melhor.
Palavras do Doutor Mocho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário