Não sinto prazer nenhum em constatar que Portugal está transformado num País triste e com futuro muito negro.
Os sucessivos Governos andaram e andam nas mãos de muita incompetência e demasiada arrogância quanto a mim fruto do terrível erro que surgiu com as carreiras politicas nascidas no seio dos Partidos.
Muitos jovens viram que por aquelas portas facilmente chegavam a uma vida profissional tranquila, garantida e com sucessivas promoções, estas independentes, na maioria dos casos da sua produtividade.
E falta aquilo que nós conhecemos como vergonha na cara !
Mas não podemos apenas atacar o Estado e a sua excessiva máquina pois no sector privado há que ter a consciência de uma teia impenetrável de interesses perfeitamente mafiosos, corrupção e corruptores que de vez em quando são vistos nas portas dos Tribunais.
Mas agora estes alguns destes últimos andam com um sorriso nos lábios pelo grande favor que lhes presta a Senhora Ministra da Justiça provavelmente empurrando para prescrições alguns dos processos perdidos em caves e corredores .
Pelos noticiários vemos Escolas sem aulas e sem professores. Pelos noticiários vemos Tribunais parados.
Resumindo. Precisamos para já de uma urgente remodelação ministerial. Precisamos de olhar para o País como algo que é nosso e não de quem nos governa. precisamos de aumentar a nossa consciência politica.
Sem comentários:
Enviar um comentário