segunda-feira, 1 de setembro de 2014

MAPA JUDICIÁRIO

Hoje andam no ar as mais variadas opiniões sobre a nova distribuição de Tribunais, espalhados pelo País.
Convém não esquecer que foram os ilustres deputados que aprovaram o mapa proposto pelo Ministério da Justiça e que  portante devem ser responsabilizados pela perturbação que induziram em centenas de cidadãos e pelos prejuízos materiais e morais que irão provocar a populações afetadas.
Eu tinha uma solução bem melhor. Fechavam todos os Tribunais à exceção de Lisboa e quem demandasse a Justiça que viesse à Capital do Reino. Digo Reino e digo bem porque dali se anda a reinar com tudo e com todos, caminhando para o encolher deliberado do que os mais desprotegidos precisam.
Hospitais, agora Tribunais, Escolas, Finanças e por aí fora, vá de reduzir numa ansia nunca vista nem aqui nem na Cochinchina !
Esta Democracia que podia ser coisa boa, deu lugar à mediocridade e ao acesso ao poder de uma maioria formada na "politica" , desconhecedora do que é a vida de populações lutando diariamente com enormes dificuldades quer em termos económicos quer no acesso a estruturas oficias que teoricamente existem para o seu serviço e que perduram com os seus altos impostos.
Repito,agora ficam sem Tribunais. Já lhes tiraram Escolas, afastaram Hospitais, fecharam as Finanças.
 Em suma, parece que lhes dizem, desapareçam, estão a mais neste País de faz de conta.
Somos o verdadeiro Portugal dos Pequeninos. Já não é só o de Coimbra !!!!
palavras do Doutor Mocho.

Sem comentários:

Enviar um comentário