Parece razoável acreditar que o Espirito Santo se por um lado criou gravíssimos problemas a Portugal por outro lado veio em socorro da saúde, uma área onde bem precisamos do apoio da Santíssima Trindade.
E tanto assim é que está o Espirito Santo numa terrível indecisão sem saber quem deverá proteger no futuro próximo. Ou continua a comunicar em português ou terá de aprender castelhano, o que não se me afigura muito difícil pois temos boa aprendizagem de espanholês, desde o tempo em que excursionávamos a Badajoz para comprar caramelos.
O Serviço Nacional de Saúde , pesem embora as muitas criticas, tem sido um beneficio precioso para a grande maioria da população, eu incluído.
Fui por ali tratado e curado de uma perigosíssima hepatite C, estive numa urgência para remediar os efeitos de uma queda acidental , por hipertenso sou assistido regularmente num modelar Centro de Saúde, em suma só posso elogiar e agradecer.
Agora temos bons hospitais, pelo menos em Lisboa e Porto mas não só, resultantes de investimentos privados e de parcerias públicas privadas, onde ao que me contam além de boas instalações, o atendimento estará em níveis europeus.
E são estes os cobiçados.
Isto quer dizer que a saúde passou a ser um bom negócio , algo que a Santíssima Trindade não me consegue fazer compreender quando a Constituição que nos rege fala em Saúde tendencialmente gratuita !
Pronto, aceito, podem dizer que sou burro !
Palavras do Doutor Mocho.
Sem comentários:
Enviar um comentário